Casamento da Lala Rudge e Luigi Cardoso: Fotos + Info!

Confira todos os detalhes sobre o casamento da Lala Rudge

Em 2012 aconteceu um dos casamentos mais esperados da alta sociedade paulistana e também das amantes do blog de moda: o casamento da blogueira Lala Rudge. Em outubro daquele ano Lala subiu ao altar com Luigi Cardoso, namorado de longa data da blogueira de moda que é considerada uma das mais influentes do Brasil. Quer um toque de luxo para o seu casamento? Então confira como foi o casamento da Lala Rudge.

Vestido tradicional para uma noiva moderna

noiva moderna

Ao falar no casamento de uma blogueira de moda é impossível não começar pelo vestido e o modelo usado por Lala Rudge foi assinado com exclusividade pelo badalado estilista Sandro Barros. Como vem de uma família católica, Lala Rudge preferiu optar por um modelo mais tradicional que, de acordo com a própria, foi inspirada no vestido da princesa Grace Kelly.

fotos da festa
imagens da cerimônia
fotos e paparrazi

Com isso, o vestido era bem estruturado e a saia, bastante pesada. Próximo à barra do vestido e nas mangas estavam diferentes bordados em tons de rosa, azul e verde com pontos de brilho no local onde ficariam os miolos das flores. Esse, inclusive, foi um dos detalhes mais ousados do vestido e que surpreendeu muita gente assim que as primeiras fotos começara a chegar. Nas costas, o vestido contou com uma fileira de botões de seda.

Na parte de cima, Lala Rudge optou por uma modelagem retangular e de gola alta, com um leve decote em V arejar o visual. A cintura, por sua vez, por marcada por drapeado bem leve com a mesma seda. Outro fator que surpreendeu muita gente foi o fato de Lala Rudge optar por um vestido de manga longa em plena estação quente. À época, o Brasil já possuía o clima quente característico da primavera e, com isso, muita gente torceu o nariz para a escolha.

A verdade, entretanto, é que Maria Rudge, sua irmã, também se casou de manga longa, assim como a avó de Lala. Com isso, a escolha tem um caráter afetivo bastante pronunciado, assim como traz a manutenção de uma tradição.

Os acessórios da noiva

Não foi só o vestido da noiva que chamou a atenção, já que seu véu e, principalmente, sua tiara também atraíram a atenção de muitos olhares durante e após a celebração. O véu da noiva foi do tipo mantilha de Bruxelas, muito utilizado há alguns séculos e que é um dos itens mais tradicionais de um casamento do tipo. Surpreendentemente, Lala Rudge optou por uma mantilha mais curta, na altura dos ombros – afinal, seu vestido já era imponente o bastante.

A tiara, por sua vez, trata-se de uma joia que é relíquia de família e que, novamente, também foi usada por sua irmã em seu casamento. De aparência circular e com detalhes de tirar o fôlego, a tiara foi o complemento perfeito para o penteado preso e alinhado da noiva.

acessórios da noiva
buquê de flores
fotos dos convidados
buquê branco

O buquê

A escolha do buquê também não decepcionou e, novamente, Lala Rudge fez uma opção bem tradicional: buquê estilo cascata em proporções exatas contando com flores brancas e levemente champanhe e ramos verdes, dando o toque natural a toda a produção.

Graças a sua religiosidade, a noiva também entrou empunhando um belo terço de cristal que ficou com ela durante toda a cerimônia. O buquê de Lala Rudge para entrar na Igreja Nossa Senhora do Brasil, inclusive, foi bastante elogiado porque foi escolhido em um tamanho que forneceu a proporção perfeita de acordo com o volume do seu vestido e a parte de cima da sua escolha.

casamento das celebridades

Fraque para o noivo

Em um casamento de gala e realizado à noite não poderia se esperar menos do noivo, Luigi Cardoso, do que o uso de um fraque. Assim como o noivo os pais dele e dela também utilizaram a peça, dando o toque de classe e gala que a celebração pedia.

Seguindo a linha mais tradicional possível, Luigi utilizou o fraque preto acompanhado de um sapato envernizado preto, calça de alfaiataria em tom cinza escuro colete cinza médio, camisa social branca e gravata em seda em tom cinza claro. Na lapela, o noivo utilizou uma flor branca para combinar com o buquê da noiva.

A festa

em primeira mão
com exclusividade

Se você se impressiona com festas para 300, 400 ou 500 convidados, saiba que a festa de casamento da Lala Rudge contou com 1300 convidados e foi realizada na Casa Fasano. Seguindo o estilo de toda a celebração, a decoração da festa foi inteiramente branca e verde com um ar bastante acolhedor para receber as dezenas de centenas de convidados.

De modo geral, Lala Rudge optou por mesas e cadeiras de madeira branca e por arranjos bem altos e vistosos de flores brancas em jarros de cristal. A iluminação mais fria e mais forte, mas mais localizada, ajudou a criar uma sensação bastante acolhedora para toda a festa, que preferiu seguir um estilo mais natural e incorporar-se à decoração do local. Isso significa que não se viu rebaixamento com tule no teto, por exemplo, o que é bastante comum em algumas festas de gala no Brasil.

A decoração, portanto, ficou muito mais por conta das flores que inclusive foram responsáveis por decorar um dos frondosos lustres da Casa Fasano. Também foram espalhadas muitas velas pelo local, garantindo ainda mais a sensação de acolhimento.

Os doces, por sua vez, foram servidos em bandejas de prata e entre flores que ajudavam a decorar o ambiente. O bolo, como não poderia deixar de ser, foi o mais tradicional possível: totalmente branco, com cobertura de glacê e detalhes como flores, pérolas e uma trama bem delicada. No topo, os noivinhos foram de porcelana, substituindo o tradicional biscuit muito utilizado em casamentos.

Já quanto às lembrancinhas, foram distribuídos vidros de água benta e bem-casados devidamente embrulhados e acompanhados de um terço. A lembrancinha, inclusive, foi bastante elogiada por ter tudo a ver com a noiva.

O casamento da Lala Rudge com Luigi Cardoso foi um dos mais esperados do ano principalmente por sua popularidade na internet. Fortemente apegada à religião e a um estilo mais convencional, Lala Rudge e seu noivo – agora marido – optaram por uma decoração tradicionalíssima, assim como suas roupas e toda a sensação da celebração e da festa. Com isso, esse é um casamento repleto de referências para quem quer dar ao seu casamento um toque tradicional sem perder o charme.

O que achou da cerimônia? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest