Bodas de Pérolas: Quantos Anos? Como Fazer? Fotos de Decoração


Casar é uma decisão que simplesmente acontece durante a vida, de forma natural, para a maioria das pessoas.

Você começa um relacionamento com alguém, muitas vezes sem nenhuma intenção concreta, isso porque quando duas pessoas se conhecem são atraídas pelo visual, depois disso, através de uma conversa, as afinidades e a vontade de conhecer mais vão surgindo. Essas conversas geram novos encontros, a vontade de se ver e querer saber mais sobre o outro. Depois disso, existe um caminho natural de afeto, carinho, paixão e amor.

Quando essas duas pessoas descobrem o amor, muitos outros sentimentos vem junto, se descobre o que é a preocupação e cuidado com o outro, o poder da cumplicidade, respeito, a vontade de sempre ver o par feliz, a alegria de ver sonhos e objetivos se construindo juntos, é descobrir o real significado da palavra amor, em sua forma mais bonita.

Esse amor que é construído leva ao casamento. Casar não é só fazer uma linda cerimônia e uma festa maravilhosa, casar é construir esse sentimento de amor e de parceria dia – a – dia. É fazer com que os dias, os meses e os anos passem e o brilho no olhar, a vontade de estar junto se mantenha e aumente.

Completar aniversário de anos de casamento é uma das maiores felicidades do casal. As comemorações são geralmente para 25 e 50 anos, as famosas bodas de prata e de ouro. Mas porque não comemorar antes ou nos intervalos?

São Quantos Anos?

Uma das bodas mais bonitas que se tem nome, é a chamada bodas de pérola, ela simboliza a união de 30 anos do casal. Pois é, olhe para o seu namorado, noivo ou recém marido/esposa e imagine completar 30 anos ao lado dele (a)! Não seria maravilhoso?!

A bodas de pérola, é chamada assim pois se refere a uma metáfora que tem relação com a origem das pérolas, assim como elas surgem de dentro da ostra quando algum invasor incomoda, através do envoltório chamado madrepérola, o casamento para se manter cada vez mais bonito, precisa se envolver de coisas boas, amor, carinho e todos os outros adjetivos que constroem o caminho de um casal, para que seja um eterno felizes para sempre. Conquistar 30 anos de casado, significa que o casal já passou por diversas coisas e assim como a pérola passa por cima e se torna cada vez mais forte e bonito.

Essa comemoração geralmente é feita de forma intimista, seja apenas entre o casal, entre eles e os filhos, familiares ou com os amigos mais próximos. Na maioria dos casos é realizada na própria casa dos perolados ou em algum restaurante que marcou o casal. De fato as comemorações são mais simples em relação a festa de 25 e 50 anos de casados, por exemplo, por isso essas outras opções de comemoração surgem.

De qualquer maneira, o que importa para o casal e para os que fazem parte da vida deles, é comemorar, seja da forma mais simples ou fazendo de fato alguma festa. Se o casal optar por fazer uma festa, chamando as pessoas que realmente são presentes na vida deles, uma decoração, por mais simples que seja é feita. Ela tem todo seu contexto e suas ideias baseadas nas pérolas, o que torna qualquer lugar lindo e especial. Também como forma de presentear a parceira ou o parceiro, ela é a melhor opção, são diversas opções de presentes que contém as pérolas, principalmente se forem destinadas à mulher, são opções de colares, brincos, pulseiras, anéis, tudo o que uma mulher ama receber em uma data tão importante.

Fazer alguma lembrança que fique de memória na própria casa do casal também é uma opção, pode ser um porta retrato decorado com as pérolas, por exemplo.

A ideia aqui é fazer tudo o que remeta as pérolas, seja nas roupas, nos acessórios, na decoração do lugar, escolhendo um restaurante típico de frutos do mar (por conta da referência das ostras), fazendo algo juntos com a pedra e por aí vai.

Como Decorar: Decoração!

Falando da decoração, você pode optar por fazer uma festa intimista e usar as pérolas como item decorativo, tanto no local como em alguns alimentos, como doces. Veja alguns exemplos:

  • Arranjos: muitos arranjos são feitos usando as pérolas, pode-se optar por colocar dentro de um vidro, várias pérolas, até encher e por cima enfeitas com flores.
  • Se o casal é mais despojado e gosta de bebidas, podem optar por enfeitas as garrafas com correntes de pérolas, pegando a corrente e dando voltas no entorno da garrafa.
  • Utensílios para festa: as pérolas podem estar presentes nos utensílios que serão usados na festa, como por exemplo, bandejas enfeitadas, copos e taças, guardanapos bordados com as elas presas nas pontas.
  • Alimentos: muitos doces que podem ser servidos na festa, podem levar uma pérola como item decorativo, ou ainda reproduzir as pérolas com pasta americana (ou outros ingredientes que sirvam para confecção de doces).
  • Conchas: seguindo a ideia da origem das ostras, na decoração também podem existir conchas ou cascas das ostras, elas podem ficar espalhadas, colocadas em vidrinhos, ou criando quadros com todas elas juntas.

Agora, se o casal preferir uma cerimônia mais elaborada, com a renovação de votos e convites oficiais, a decoração começa por ai, inserindo as pérolas nos convites, podem também ser colocadas nas lembrancinhas entregue ao final da festa, em toda a decoração do local, nos pratos e utensílios usados também.

O seu casamento merece um mimo e um carinho nessa data. Por isso, não deixe passar em branco! Um momento como esse merece ser bem celebrado.

Nessa fase, só se deseja que o casal continue e feliz, vivendo com muito amor e que se mantenha em união para mais muitos e muitos anos juntos. Nesse momento são as pérolas, mas o objetivo de todo casal, principalmente que já passou por esse momento é chegar no ouro, completar os 50 anos é um momento mais do que especial para qualquer casal.

O que achou? Como você vai comemorar as suas? Deixe abaixo um comentário! Participe!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)