30 Vestidos para Convidadas de Casamento: Dia e Noite


Saiba como escolher o modelo certo entre os diversos vestidos para convidadas de casamento

Escolher entre os diversos modelos de vestidos para convidadas de casamento é uma missão que gera muitas dúvidas. A convidada tem medo de errar na escolha e acabar aparecendo na cerimônia com um modelo que chame a atenção de forma negativa. Para que o visual fique de acordo com o evento é preciso seguir algumas dicas que serão de grande ajuda na hora de escolher entre diversos modelos. Saibas como escolher o modelo certo entre os diversos vestidos para convidadas de casamento.

para cerimônia
Verde
vestidos para festa
Verde
modelos longos
Vermelho
cores quentes
Vermelho
para convidadas
Curto
vestidos da moda
Curto
tendências femininas
Simples
modelo verde
Simples
moda feminina
Simples
fotos da moda
Simples
imagens de tendências
De renda

Observe os principais fatores para uma escolha certeira

A escolha do vestido para convidadas de casamento vai depender de alguns fatores: o tipo de casamento, o local da cerimônia, o horário da celebração, o clima no dia do evento e regras e etiquetas exigidas pelo cerimonial.

Com isso, o vestido ideal vai ser o que estiver de acordo com o estilo de cada uma, assim como a idade e o tipo físico. Também devem ser levados em consideração o gosto pessoal de cada convidada e o conforto.

fotos de vestidos
Curtos
modelos de vestidos para convidadas
Preto
para ir de noite
Look completo!
para noite
Roxo
para ir para festa
Vinho
vestidos para convidadas de casamento
Verde
vestidos para convidadas
Verde

Pense no período da cerimônia

O período do dia em que a cerimônia será realizada pode ajudar e muito na hora de escolher o vestido certo para a convidada do casamento. Essa consideração é importante porque nem tudo o que combina para um horário fica bem para o outro e, portanto, os vestidos se dividem basicamente em duas opções nesse sentido:

* cerimônias diurnas (dia)

Quando o casamento está marcado para o período diurno a convidada deve evitar usar brilho, cores muito escuras como o preto e modelos muito trabalhados ou com muitas camadas. O ideal é optar por tecidos leves em cores mais vivas ou pastéis, podendo ter estampas, principalmente se for em estações mais quentes.

Outra boa escolha é a renda que além de ser romântica, fica perfeita para a ocasião. As transparências em excesso e vestidos muito sensuais devem ser evitados, pois não combinam com o casamento de dia. É importante que o visual fique bem leve e descontraído.

* cerimônias noturnas (noite)

No casamento realizado à noite é permitido usar brilho, longos mais formais, cores escuras e modelos mais trabalhados. A cartela de cores é mais neutra e com foco nos tons fechados. Decotes e transparências também podem ser usados desde que respeitando a ocasião. O visual deve ser elegante e trabalhado.

O pretinho básico, por exemplo, é sempre uma boa opção para cerimônias noturnas e pode ser usado com um acessório com brilhos e pedraria para fazer a convidada se destacar.

Considere o tipo de cerimônia

Além de pensar no horário também é muito importante considerar qual o tipo de cerimônia que vai ser realizada para que você não peque nem pelo excesso e nem pela simplicidade excessiva.

Isso significa que um casamento bem tradicional, clássico e de gala exige um vestido à altura, ou seja, um vestido normalmente longo, de tecido mais nobre como cetim, seda ou renda e com detalhes que façam com que ele se destaque. Chegar em uma festa do tipo com um vestido de tecido natural e sem detalhes não é errado, mas com certeza fará com que você se sinta deslocada ao olhar as demais convidadas.

Por outro lado, um casamento que é realizado no campo, na praia ou que tem um ar mais intimista pede um vestido mais simples – e se você aparecer com o visual de gala completo grandes são as chances de que você seja a única no recinto vestida dessa maneira.

Portanto, atente-se sempre ao traje que o convite indica – ou exige – para saber qual vestido escolher. Se você tiver dúvidas, pergunte ao noivo ou a noiva qual a indicação de vestimenta para que você não erre na escolha.

com estampas
À Tarde
vestido colorido
Azul
trajes de casamento
De dia
roupas de casamento
De dia
para jovens
De dia
para senhoras
De dia

Tenha cuidado com a cor escolhida

Um erro que pode ser fatal ao escolher entre os vestidos para convidadas de casamento é a cor: uma cor muito vibrante ou muito escura passará a sensação errada e fará com que você se destaque negativamente. Por outro lado, cores muito claras podem fazer com que o vestido pareça ser branco – e a menos que a noiva diga o contrário, ela deve ser a única a usar essa peça.

Por isso, o mais recomendado é optar por cores clássicas como vermelho, roxo, lilás, rosa, azul marinho, turquesa e oliva. Quer ter a certeza que não vai errar no visual? Opte por uma peça em tom nude. Quer dar um toque de glamour? Opte por uma opção dourada. Fuja, entretanto, de tons como cinza claro, azul pálido e amarelo pastel, porque grandes são as chances de que você pareça estar em competição com a noiva.

curto colado
Amarelo
vestidos para convidadas
Amarelo
com carteira preta
Amarelo
vestidos curtos
À Noite
vestidos para convidadas de casamento
À Noite
modelos rodados
À Noite
feitos de renda
À Noite
com acessórios
À Tarde
em cores pasteis
À Tarde
em tons leves
À Tarde

Lembre-se de que a noiva deve ser a estrela

Falando na noiva, inclusive, é muito importante que você se lembre de que ela deve ser a estrela da festa e receber todas as atenções. Embora você queira – e deva – estar bonita, a ocasião deve ser sobre a noiva e não sobre o vestido que você escolheu. Por isso antes de escolher um modelo de vestido que vai dar o que falar ou que é tendência absoluta nas passarelas pense em como isso pode afetar negativamente o dia da noiva.

Ao fazer isso, você terminará escolhendo uma opção que não precisa ser sem graça ou sem vida e, sim, que apenas está mais adequada com o dia mais feliz da vida de alguém que é importante para você. Na hora de escolher o vestido, portanto, pense, sim, em algo que te valorize e que faz com que você se sinta bonita, mas também considere se é o mais adequado para um casamento.

As opções dos vestidos para convidadas de casamento são bem distintas entre si e há modelos para todos os gostos e personalidades. Apesar disso, é preciso ter muito cuidado na escolha não apenas para se adequar corretamente ao ambiente, mas também para não ofuscar a noiva. Ao tomar um cuidado especial nessa escolha você vai garantir um visual lindo e que vai chamar a atenção do jeito certo e pelos melhores motivos possíveis.

Qual modelo você curtiu mais? Comente!

2 Comments

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)