11 Tipos de Doces para Casamento Deliciosos para Servir


Conheça mais sobre 11 tipos de doces para casamento

Uma das grandes atrações de uma festa de casamento é a mesa de doces. Por ser onde está o bolo, geralmente é o local que mais recebe atenção, mesmo quando o jantar ou almoço ainda está rolando. Por isso, caprichar na mesa de docinhos é quase uma obrigação se você quiser um casamento que realmente impressione e que deixe seus convidados super satisfeitos.

Depois de tantos aprimoramentos, receitas e adaptações, atualmente você dispõe de uma grande quantidade de tipos de doces para escolher quais irão compor a sua mesa especial. Pronta para conhecê-los? Então veja a seguir 11 opções diferentes.

Bombons

Preto, branco, ao leite, meio amargo, com recheio de frutas, com recheio de bebidas, crocante… As opções para bombons são inúmeras e por isso esses doces são tão populares nos casamentos.

chocolates tipos de doces tipos de coinhos com cerejas

Além disso, eles podem ser feitos em formatos diferenciados e também em cores diferentes. Se o casamento tem tons dourados, por exemplo, é possível utilizar corantes e tintas especiais para criar o efeito nos doces. Também dá para combinar formatos e sabores diferentes de modo a criar uma mesa respeitável.

Brigadeiro

O brigadeiro é um dos doces favoritos e mais característicos do Brasil. A mistura de chocolate, leite condensado e manteiga agrada ao paladar de muitos e, por isso, pode estar presente na sua festa de casamento.

com doce de leite docinhos deliciosos mesa de doces

Com a gourmetização, você pode investir em opções diferenciadas. Brigadeiro de colher, brigadeiro em tubinho e brigadeiro de sabores diferenciados são opções. Além disso, dá para investir em seus “primos”, como o cajuzinho e o beijinho, que é de coco.

Camafeu de nozes

Figurinha carimbada nas festas mais tradicionais e elegantes, o camafeu de nozes é um docinho feito com uma massa deliciosa de nozes e que normalmente surpreende até quem não é muito adepto do sabor.

de chocolate para servir na sua festa seus convidados vão amar

Ele é uma opção para seu casamento primeiro por ser uma receita simples e praticamente à prova de erros e depois por ser responsável por dar uma sofisticação a mais na sua mesa de doces.

Confira forminhas e embalagens para doces!

Cupcake

Desde que a moda dos cupcakes começou, nunca mais eles deixaram de frequentar as mesas de doces de boa parte dos eventos, inclusive casamentos. Se o seu casamento for menos tradicional ou se você quiser inovar, os cupackes são ótimas opções para servir porções individuais de bolinhos recheados.

com rosa embalagens criativas sugestões, fotos e dicas com bolo

A cobertura também pode aparecer tanto em formato delicioso – uma cobertura de doce de leite ou de glacê é um exemplo – como também em formato divertido, como no caso da pasta americana.

Versão miniatura

Outros tipos de doces para casamento são os que aparecem em versão miniatura. Mini Charlotte, mini tortinha de limão ou de frutas vermelha, mini cheesecake, mini churros e mini pudim são apenas algumas das opções disponíveis.

Além de dar uma aparência fofa é uma forma de garantir as delícias de um casamento sem qualquer desperdício.

Macarons

Os macarons são doces originalmente franceses feitos com farinha de amêndoas e que lembram muito nossos suspiros. Uma das grandes vantagens desse tipo de doce é que eles podem ser coloridos e enfeitados de maneiras distintas e recheados em vários sabores.

colorido em formato de coração tons de azul e verde

Assim, se seu casamento for mais requintado, esses tipos de doces para casamento são uma boa pedida para agradar ao paladar.

Picolés e sorvetes

Dependendo da festa que você escolher, pode valer a pena servir picolés e sorvetes. Tudo bem que não são doces considerados tradicionalíssimos, mas são ótimas opções para refrescar especialmente em uma cerimônia realizada em momento mais quente.

para dias quentes para quem casa no verão

Para que tudo dê certo, entretanto, é indispensável contar com um bom sistema de refrigeração para garantir que os convidados não recebam sorvetes e picolés derretidos que vão mais causar dor de cabeça do que prazer gastronômico.

Petit gateau

Servir sorvete em porções individuais e avulsas é muito complicado para a logística do seu casamento? Sem problemas, você ainda pode escolher o petit gateau. Essa sobremesa é caracterizada por um pequeno bolinho de chocolate que, quando cortado, espalha seu recheio líquido. Ao lado – ou em cima – vem uma bola de sorvete bem gelado, contrastando temperaturas e sabores.

com calda de cereja de doce de leite uma delícia

Se não quiser fazer um petit gateu de chocolate, inclusive, você tem outras opções como o de doce de leite, caramelo e frutas vermelhas.

Creme bruleé

Outra opção fina para o seu casamento é o creme brûlée. Essa sobremesa é caracterizada por uma espécie de creme doce de baunilha sobre o qual é jogada uma camada de açúcar. Com a ajuda de um maçarico, esse açúcar é cristalizado e forma uma espécie de “capa” por cima do doce, que é quebrada com a colher.

sobremesas dicas do que servir cardápio de doces

Por ser considerado fino é um doce indicado para casamentos que sigam essa ideia tradicional. Se você não prestar atenção, entretanto, ele pode acabar pesando o seu orçamento.

Frutas com chocolate

Já uma opção saudável – ou quase – é servir frutas como parte dos doces de casamento. Nesses casos, o mais indicado é servir espetinhos com frutas ou mesmo palitinhos com pequenas porções individuais.

com morangos com cerejas as melhores opções e sugestões

Para incrementar essa opção você pode ter uma cascata de chocolate na mesa de doces. Assim, seus convidados podem cobrir os espetinhos de uvas, morangos e kiwis com chocolate para que fiquem ainda mais deliciosos.

Bem-casado

Por último, mas, definitivamente, não menos importante, surge o mais tradicional entre os tipos de doces para casamento: o bem-casado. Simbolizando a união que acabou de acontecer, o bem casado é formado por dois discos de pão-de-ló recheados com um doce de leite de dar água na boca.

o mais tradicional para dar de lembrancinha

Muitas vezes, inclusive, esse doce é dado como uma lembrancinha especial e material do casamento. Assim, mesmo se você não quiser um casamento tradicional é interessante não fugir dessa opção já que ela representa fortemente o casamento.

doces para casamento

Os tipos de doces para casamento trazem diferentes opções de sabores, tamanhos e elegância para o seu casamento. Assim, você só precisa escolher aqueles que se encaixam melhor na sua festa e no seu orçamento e montar uma mesa que vai deixar todo mundo babando – pela composição e pelo sabor.

Quais doces você vai servir no seu casamento? Deixe o seu comentário abaixo!

One Comment

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)