45 Ideias de Decoração de Casamento ao Ar Livre: Dia, Tarde


Confira dicas para acertar na decoração de casamento ao ar livre

Para a maioria dos casais que chegam naquele momento aonde se consegue estabilidade financeira e o amor, companheirismo e carinho estão em sintonia, é hora de dar o próximo passo e tornar o compromisso oficial. O casamento marca uma nova etapa no relacionamento aonde os noivos buscam com a festa receber amigos e familiares para comemorar o dia tão especial.

vários horários
À noite!
cerimônia noturna
À noite!
mesas para convidados
À noite!
iluminação perfeita
À noite!
feito de dia
A Tarde!
no entardecer
A Tarde!

Na hora de planejar os detalhes da cerimônia e da festa o casal irá se deparar com diversas alternativas devendo optar por aquela que passe a personalidade de ambos e que melhor caiba em seu orçamento. O casamento ao ar livre é o sonho de muitos casais e garante fotos lindas que ficarão guardadas para sempre, mas para que tudo dê certo é preciso seguir algumas dicas. Confira dicas para acertar na decoração do casamento ao ar livre e tenha o evento dos sonhos.

Escolha do local

O primeiro passo para que a decoração de casamento ao ar livre fique perfeita é escolher o local ideal para ser feita a celebração. Para isso o casal deve decidir como será o cronograma do evento já que o casamento ao ar livre pode englobar a cerimônia e a festa no mesmo lugar. Mas se for da preferência dos noivos, a cerimônia pode ser realizada na igreja e a festa comemorada ao ar livre ou a cerimônia ao ar livre e a festa em local fechado.

melhores cores e flores para usar
Amarelo
feito na praia
Amarelo
combinações perfeitas de tons
Azul
inspiração incrível para você
Azul
cadeiras decoradas
Na praia!

No caso de optar pela cerimônia e pela festa no mesmo lugar, o casal deve escolher um espaço amplo que possa ser dividido para os dois momentos. Algumas opções de espaços para realizar o casamento ao ar livre são a praia, o espaço externo de casa, um clube da sua cidade, um salão com espaço externo, um parque ou um sítio.

Para que a escolha seja certeira o casal deve observar o ambiente externo, já que pelo casamento ser ao ar livre os elementos naturais presentes no espaço devem emoldurar a celebração. Espaços com jardim, por exemplo, podem trazer economia ao orçamento no quesito compra de flores.

cores para usar
Na praia
tudo sobre o planejamento
Na praia
decoração de casamento ao ar livre
Rústico Chic
fotos de casamento ao ar livre
Rústico Chic
ideias para decorar
Simples
ideias de decoração
Simples
modelos de roupas
Vestido de Noiva
imagens de casamento ao ar livre
Vestido de Noiva
casamento ao ar livre
Vestido de Noiva

O grande medo dos casais que optam por um casamento ao ar livre é a possibilidade de chuva, já que não dá para alugar o espaço onde a celebração será feita com alguns dias de antecedência, devendo ser feita a escolha alguns meses antes. Para evitar contratempos, sempre tenha um plano B, pensando aonde a cerimônia poderá ser realizada caso chova, uma boa ideia é escolher um espaço onde tenha área externa e área coberta. Se não houver essa opção, o casal pode alugar tendas para serem colocadas no local caso o tempo mude.

Decoração da parte onde será realizada a cerimônia

Com o local escolhido é hora de planejar a decoração em si, caso a cerimônia seja realizada ao ar livre a dica é optar por um lugar especial do espaço para recriar o altar. O casal deve tirar um dia para observar o espaço externo e focar no fundo que melhor emoldure o momento. Casar embaixo de uma árvore frutífera ou de frente para o lago tornará o momento muito mais especial. Também é preciso observar se o espaço irá acomodar os convidados e se será possível posicionar o caminho até o altar.

* Altar

decoração
Com tendinha!
ao ar livre
Inspirador!
casamentos decorados
Com pétalas de rosas brancas!
com flores
Com arco de flores!
onde o noivo e noiva se encontram
Feito a tarde!

Uma boa ideia para recriar o altar é investir nos gazebos, que dão o toque romântico para o momento e ainda podem ser decorados com arranjos de flores. Outra opção é utilizar uma estrutura de arco e revesti-la com flores e tecidos fluídos que com o vento darão um efeito lúdico e perfeito para a cerimônia.

Pense também em colocar uma mesa no altar para serem dispostos objetos decorativos como arranjos, velas ou até mesmo fotos do casal. A mesa ainda ajudará o celebrante a se organizar durante a cerimônia.

* Assentos para os convidados

bancos de madeira
Bancos para convidados!
cadeiras rústicas
Cadeiras decoradas!

Acomodar os convidados é de extrema importância e todos devem conseguir visualizar bem a cerimônia e sentir-se incluídos no momento. Por isso, de acordo com o número de convidados pense na arrumação das cadeiras. Os assentos podem ser organizados em fileiras ou de maneira circular ao altar, por exemplo.

Decorar os assentos irá dar o tom da cerimônia, uma dica é optar por revestir as cadeiras com tecidos ou laços. Sempre respeitando a paleta de cores escolhida pelo casal. Se o estilo rústico agradar ao casal, deixar o material das cadeiras à mostra é uma boa opção. As cestinhas com arranjos de flores que podem ser penduradas nas cadeiras também ficam um charme.

* Corredor para o altar

casamento ao ar livre
Decoração do corredor
no sítio ou fazenda
Com tapete!
todos os aspectos da festa
Com flores!

O corredor para o altar aonde a noiva fará sua grande entrada deve ter atenção especial já que todos os convidados estarão atentos a cada passo. Boas opções de decoração para essa área é escolher uma tapeçaria trabalhada que pode ser estendida fazendo o caminho até o altar, outra alternativa é fazer um caminho de flores para um toque bem romântico. Se a cerimônia for à noite, optar por delimitar o espaço com porta velas dará um efeito visual lindo.

Decoração do espaço destinado à festa de casamento

Após a cerimônia é hora de comemorar a união com uma linda festa e o espaço deve ser decorado de acordo com a personalidade do casal para que os convidados vejam o toque dos noivos em cada detalhe.

* Tendas

para os convidados
Para os convidados!
para o altar
Formato de altar!
casar ao ar livre
Tenda gigante!

As tendas dão um toque lindo para as festas de casamento ao ar livre e ajudam a proteger os convidados do sol ou, caso o evento seja à noite, pode ser instalada iluminação especial na estrutura e até mesmo luzinhas pisca pisca. Para um visual de tirar o fôlego opte por decorar a tenda com tecidos esvoaçantes, galhos secos na parte superior ou arranjos flutuantes de flores. Os lustres também criam um ambiente requintado e digno de um casamento especial.

* Decoração rústica

estilo sertanejo
Ao ar livre!
estilo country
Inspiração!
as mais bonitas inspirações
Mesas com docinhos!
mesa dos convidados
Mesa dos Convidados!

A decoração rústica tem tudo a ver com casamento ao ar livre e se você gosta desse estilo, a dica é optar por mesas de madeira com um estilo bem arrojado e cadeiras seguindo a mesma linha. Apostar em placas de madeira sinalizando as mesas e onde ficam os banheiros, mesa de doces e petiscos também dá um toque incrível. O varal de fotos contando a história do casal é um detalhe que tem tudo a ver com o estilo rústico, assim como utilizar uma escada de madeira e colocar vasinhos com flores sobre os degraus.

* Mesas e cadeiras

fotos de decoração
Mesas com cadeiras!
imagens decorativas
Mesas para convidados!

As mesas e cadeiras onde os convidados ficarão devem ser decoradas com carinho para que ao chegarem, cada um sinta que o casal se preocupou em criar um ambiente agradável. Se os noivos desejarem e o número de convidados não for grande, podem apostar em uma mesa comprida para que todos os convidados sentem juntos.

Na hora de escolher os tecidos que irão revestir as mesas e cadeiras, opte por tons como laranja, rosa, verde ou azul que criam uma paleta bonita para a ocasião. Nos arranjos de mesa, aposte nas flores da estação tomando cuidado com o tamanho para que não atrapalhe o campo visual dos convidados. Outra dica é apostar em copos com velas para um efeito romântico.

A decoração de casamento ao ar livre promete agradar a todos os gostos e para acertar o casal deve sempre focar em transparecer sua personalidade escolhendo com carinho cada detalhe do grande dia.

Tem sugestões para decoração ao ar livre? Comente!

One Comment

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)