Decoração de Casamento ao Ar Livre à Noite com Luzes!


O casamento ao ar livre tem todo um charme especial e pode ficar ainda mais bonito se for feito à noite, mas muitas noivas se questionam em como preparar a decoração de um casamento ao ar livre noturno e a resposta é que as possibilidades de decoração são infinitas e dependem principalmente do bolso, do local e do estilo da cerimônia. Um casamento ao ar livre na praia tem características muito diferentes de um casamento no campo, ainda que os dois sejam noturnos e neste artigo vamos comentar sobre isso.

casamento à noite horário noturno dicas de iluminação como iluminar iluminação artificial casamento à noite decorado

Mas o primeiro passo para o sucesso de um casamento ao ar livre é a escolha da data, certifique-se de que esta se encontra fora da temporada se chuvas da sua cidade e ainda assim, para garantir, escolha um lugar no qual também tenha um espaço fechado para acomodar seus convidados caso ocorra uma chuva. Ser prevenida nunca é demais!
Mas vamos nos focar agora na decoração propriamente dita.

Casamento na Praia

O casamento na praia já é naturalmente mais descontraído, mas nem por isso perde seu brilho e glamour. A decoração não precisa ser muito elaborada pois a própria beleza do local já garante um bonito efeito. Mas, vale ressaltar que anoite as pessoas não conseguem ver o mar e toda exuberância da praia como durante o dia por isso uma boa saída é espalhar pelo local tochas de fogo que além de ajudar na economia de luz natural deixam o visual e o clima muito romântico.

sugestões galeria de fotos

Para fazer uma cerimônia ao lar livre na praia tudo o que você precisa é de cadeiras para os convidados, um tapete, que pode ser tradicional ou feito de folhas ou pétalas de flores, e um altar pequeno, na lateral das cadeiras, para formar o corredor da noiva, você pode amarrar tule Branco e decorar com pequenos buquês de flor do estilo “mosquitinho” que é uma flor muito delicada, ou usar alguma outra flor da estação que te agrade, mas dê preferência a flores pequenas que não “pesam” no visual. Não crie um espaço longo e não se esqueça do vento, para que seus convidados não se sintam incomodados, além disso vale a pena informar aos convidados como será feita a cerimonia para que eles se preparem e invistam em trajes e penteados de acordo com a ocasião.

ideias para decoradores como decorar

Mesmo sendo ao ar livre, por ser um evento noturno é permitido um evento mais sofisticado, se esse for o desejo dos noivos. Tudo depende do tipo de comemoração eles desejam realizar, muitos casais preferem apostar em festas estilos lual que combinam muito com a praia e são muito fáceis de decorar, basta utilizar flores e frutas tropicais. Mas, dependendo da organização do ambiente é possível oferecer aos convidados uma festa mais sofisticada com um jantar mais requintados por exemplo, mas nesse caso o próprio local da festa precisa oferecer estrutura para isso.
E se for o caso de uma festa mais sofisticada na praia não esqueça de usar e abusar das velas em toda decoração, inclusive nas meses dos convidados, em torno do corredor da noiva (grandes e vistosas) e espalhadas pelo local compondo a iluminação do ambiente, bonitos castiçais também fazem toda a diferença.

Casamento no Campo

Para um lindo casamento ao ar livre no campo o clima romântico deve prevalecer. O estilo pode ser vintage chic ou rústico, em ambos os casos é possível organizar uma bonita festa ao ar livre anoite, aliás não só a festa mas também a própria cerimônia religiosa.

no sítio

O estilo vintage chic combina muito com o casamento no campo por ser romântico e ter um ar bastante bucólico. Uma decoração neste estilo habituada para a noite deve ter muitos arranjos de flores, de preferência sofisticadas ou em cores marcantes e muita renda também. Velas de diversas formas e tamanhos também ajudam a compor o visual.

Os tecidos não devem ser pesados e a paleta de cores também não deve ser muito escura, mas sóbria e romântica ao mesmo tempo, como Rosa e marrom ou azul marinho com amarelo e Branco, aliás o Branco ou creme sempre deve fazer parte da paleta de cores para dar um equilibrada no visual.

casamento decorado fotos de casamento decorado

Para a cerimônia religiosa no estilo vintage chic em um casamento ao ar livre anoite uma opção maravilhosa é o tapete de pétalas de flores naturais, que combina muito mais com a ocasião dos que o tradicional tapete vermelho.

Nas laterais desse tapete de pétalas de flores, para fazer o corredor podem ser usados lindas fitas de cetim seguindo a paleta de cores utilizada para o casamento. Mini buquês também podem enfeitar essas fitas e as pétalas de flores utilizadas no tapete devem estar em harmonia com o restante da decoração.

decoração de casamento ideias de cerimônia

Já o estilo rústico, embora seja bem menos delicado, comporta sim uma linda festa sofisticada. Neste estilo a decoração pode contar com móveis mais pesados, cordas, caixotes de madeira, flores do campo e muitas folhagens.

As velas também podem ser usadas, mas em formatos menos delicados, os tecidos de preferência devem ser mais encorpados e com texturas mais pesadas.

A decoração no estilo rústico é excelente para casamentos mais econômicos que serão realizados em casa de campo, chácara ou jardim. Dessa forma, aproveitar elementos rústicos para compor a decoração é uma boa proposta e torna o trabalho de decorar simples. Podemos usar, por exemplo, fardos para montar espaços de relaxamento para os convidados. Ao invés do tradicional tapete de noivas podemos fazer um lindo tapete com folhas secas e gravetos, nas laterais enfeitar com vasos de flores ou até mesmo caixotes de madeira com flores. Essa opção também é muito criativa, combina com casamento ao ar livre, mas não tão delicada quanto o tapete de pétalas de flores, dá realmente um ar Mais rústico para a ocasião.

fotos de cerimônia noturna imagens dicas de cerimônia noturna ideias para casamento com panos cerimônia noturna casamento à noite decorado iluminação artificial

Dicas, Ideias, Sugestões e Fotos

  • Se você optar por colocar uma tenda dê preferência a tendas brancas, as outras escurecem ainda mais o ambiente e o efeito visual não é bom.
  • Muitos noivos optam por fazer o altar em um gazebo, construir um pode ficar bem caro, mas se no local já tiver algo assim é possível adaptar e decorar de forma muito bacana. A decoração pode ser feita com fitas de cetim, renda, tule ou qualquer outro tecido, inclusive TNT (que aliás hoje em dia possuem estampas lindas), basta usar a imaginação.
  • Combina muito com casamento ao ar livre também, seja diurno ou noturno, o uso de itens reciclados, para montar uma decoração ecologicamente correta. A reutilização de vidros, por exemplo, é uma boa ideia, pois com eles pintados ou não podemos fazer lindos vasos e até mesmo utilizar o frasco original pode ficar bem legal. Além disso é possível fazer muitas coisas utilizando material reciclável como garrafas pets, latinhas e embalagens de geleia e outros objetos. Podemos fazer castiçais, vasos para plantas e até lustres. Reaproveitar torna a decoração mais barata, criativa e simples.
  • Bandeiras coloridas também são usadas na decoração de muitos casamentos e pode ficar muito bonito se for pensada cuidadosamente e em harmonia com o restante da decoração, aliás tudo precisa ser pensado em conjunto. Em alguns casamentos as bandeirinhas são feitas em tecidos de renda coloridos, mas podem ser usados qualquer outro tipo de tecido, inclusive TNT, que é uma opção muito barata.

Quais são as suas dicas para quem quer decorar um casamento ao ar livre feito à noite? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)