Tudo Sobre o Casamento da Kate Middleton e Príncipe William


Conheça e relembre todos os detalhes do casamento da Kate Middleton

29 de abril de 2011. Essa foi a data em que, logo pela manhã, Kate Middleton e o Príncipe William disseram “sim” em seu casamento. Realizado em Londres e acompanhado de perto por centenas de milhares de pessoas, o casamento da Kate Middleton ainda impressiona mais de 5 anos depois e tem algumas características que você precisa conhecer. Quer saber quais? Então vem relembrar o casamento e confira tudo!

modelo branco e grande

Casamento saído de um conto de fadas

Como era de se esperar, o casamento da Kate Middleton com o Príncipe William foi um verdadeiro evento na primavera nublada de Londres. Sendo a Família Real Britânica uma família que recebe muita atenção de todo o mundo, o casamento foi um grande evento que parou as ruas da cidade e que reuniu centenas de milhares de pessoas nas imediações dos locais onde aconteceu a cerimônia e também no Palácio de Buckingham.

um conto de fadas

Mas se você acha que foram somente os londrinos e turistas que puderam aproveitar todo o evento, está enganada. Em todo o mundo, cerca de 2 bilhões e meio de pessoas assistiram o casamento. Isso significa que praticamente 3 a cada 10 pessoas em todo o mundo assistiram o príncipe e a duquesa a dizerem o tão esperado “sim”.

Casamento da Kate Middleton e Príncipe William

Além da intensa atenção que o casamento recebeu por parte de espectadores de todos os cantos do mundo, o casamento teve toda a pompa e circunstância que se espera de um casamento real. William usou a farda vermelha especial para essas ocasiões e diversos oficiais com suas longa espadas também estavam presentes.

tapete vermelho

Príncipe Harry, irmão mais novo de William, usava a farda preta e foi ele quem viu a noiva antes de William, que teve que ficar virado de costas para Kate até que ela chegasse ao altar, trazida por seu pai. A cerimônia foi realizada na Abadia de Westminster na presença de outros membros de famílias reais de todo o mundo.

festa feliz

Após a saída, Kate e William andaram de carruagem até o Palácio de Buckingham, exatamente como em um grande conto de fadas.

Vestido clássico e refinado

O vestido usado no casamento da Kate Middleton foi um Alexander McQueen assinado por Sarah Burton, responsável também pela criação do vestido da princesa Diana, mãe de William e uma das princesas mais populares da história.

Como não poderia deixar de ser, o vestido foi bem clássico, mas com alguns toques modernos que deram charme ao item. Na parte de cima, o vestido tinha o corpete em estilo tomara que caia, feito de tecido estilo zibeline. Por cima, entretanto, Kate Middleton tinha longas mangas de renda, em um estilo muito utilizado por quem faz pare de um casamento real. Elizabeth II — a rainha da Inglaterra —, Grace Kelly e a própria Lady Di utilizaram mangas longas em seus casamentos.

Embora o corpete fosse mais justo para valorizar o corpo de Kate, com o caimento ele foi ganhando abertura, estrutura e volume. A cauda de seu vestido tinha mais de 2 metros de comprimento e foi carregada por sua irmã, Pippa Middleton.

como foi o vestido

Visual simples e estilo “faça você mesma”

Quanto ao visual da noiva em si, entretanto, Kate foi bastante ousada e surpreendeu ao aparecer com uma maquiagem bem simples. Nos olhos, usou um lápis preto rente à linha d’água como sempre lhe foi característico. Também havia uma sombra chumbo esfumada na pálpebra para complementar o visual. Nas bochechas, um blush rosado, levemente vibrante para contrastar com o dia timidamente ensolarado daquela manhã de abril.

galeria para você se inspirar

Na boca, optou por um batom pêssego, bem cor da pele e discreto. A pele estava perfeita, mas a cobertura de sua base e corretivo provavelmente foram do tipo médio, já que a pele ainda ostentava um viço natural muito importante para um casamento realizado tão cedo.

de principe

Quanto ao penteado, a princesa ousou novamente ao optar pelos cabelos relativamente soltos sob sua mantilha. O penteado foi feito por James Pryce, do salão de Richard Ward e que também é um dos favoritos da duquesa.

Casamento da Kate Middleton e Príncipe William

O resultado é que em seu casamento, Kate ficou parecendo ela mesma. Embora isso possa parecer óbvio, muitas noivas se submetem a tantas transformações de maquiagem e visual que mal parecem combinar com seu próprio estilo durante um dia tão importante.

Buquê minimalista chamou a atenção

Depois do vestido e do visual, outro item que recebe os olhares é o buquê da noiva. Quem esperava um buquê repleto de flores raras, muito pesado ou excessivamente trabalhado se surpreendeu com o que encontrou nas mãos de Kate Middleton.

Em vez de usar um buquê mais extravagante Kate optou por uma criação de Shane Connolly que continha, além da tradicional murta colhida da arbusto plantado pela Rainha Victoria, a flor conhecida como “sweet William” (ou “doce William”), em homenagem a seu marido.

O arranjo também contava com lírios do vale e jacintos, completando a composição cheia de tradição e de significado.

imagens do ritual um rito clássico família real tradicional

Festas no Palácio de Buckingham e na Clarence House

Depois da cerimônia na abadia o casal de noivos e seus convidados se dirigiram para o Palácio de Buckingham, residência oficial da Família Real e um dos pontos turísticos mais visitados em Londres.

Kate e William chegaram de carruagem e recepcionaram convidados de todos os lugares do mundo, como chefes de estado, para o almoço no local. Ainda pela manhã, apareceram no balcão do Palácio para saudar a multidão que os aguardava. Também foi no local em que os noivos tiraram as emblemáticas fotos para o álbum de família.

Terminada a recepção, William e Kate deixaram o local em um Astor Martin conversível, do príncipe Charles. De lá, foram para a Clarence Huse, onde houve outra celebração à noite. Nessa festa, Kate usou novamente um vestido de Sarah Burton, esse feito de cetim, com bordado de brilhantes e casaqueto de pelos. A festa foi para 300 convidados e encerrou as comemorações do dia 29 de abril.

O casamento da Kate Middleton foi um superevento com proporções mundiais e que também serviu de inspiração para muitas noivas. Por mais que você não vá se casar com um príncipe de verdade, vale a pena se inspirar nos itens bem planejados, recheados de tradição e cuidado do casamento para criar uma festa incrível para você.

O que você achou? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)